Na manhã desta quinta-feira 30, reuniram-se no auditório da creche Carmélia Barbosa na comunidade de Tiquara, município de Campo Formoso-Ba, professores, coordenadores e gestores representantes das escolas Nestor Carvalho (Zete e Lindaci), Raquel Amorim (Cristina), Carmélia Barbosa (Rosana, Sirlene e Luiza) CECAT (Paulo e Herácliton). Neste encontro que contou também com a participação da jovem Bebel representante do grupo de teatro local, houve uma rica discussão sobre a realidade da educação desde a esfera federal até a comunidade local. Depois da contribuição de cada participante, foi acordado que outros encontros deverão acontecer em breve envolvendo um número maior de pessoas interessadas na temática, e que destes novos encontros deverá sair um diagnóstico sobre a situação do ensino-aprendizagem e um possível plano de ação, que servirá como base para um movimento pela melhoria da qualidade da educação na comunidade e o estabelecimentos de parcerias para a exequibilidade do plano. Ao final do encontro todos se mostraram satisfeitos com a reunião e animados com a proposta de trabalho. Esta é sem sombra de dúvida uma iniciativa louvável para que possamos resgatar a tradição de uma comunidade que outrora foi considerada o "caldeirão da cultura" no município de Campo Formoso. Aguardaremos os próximos encontros. Viva o povo Tiquarense! Viva nós! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!
Ciberespaço destinado a publicações diversas, referentes à educação, esporte, cultura, lazer, pesquisas e eventos comunitários vivenciados por alunos, pais, professores, gestores, e amigos da escola do Centro Educacional Comunitário da Associação de Tiquara - CECAT
sexta-feira, 10 de outubro de 2014
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES
Conselho Escolar do CECAT
Amigos e amigas do CECAT, é lamentável que a nossa escola, a pioneira na rede municipal de Campo Formoso na oferta do Ensino Fundamental completo, que tantas alegrias e glórias nos proporcionou por meio das suas conquistas e eventos ao longo dos seus vinte e cinco anos de existência, esteja passando por um momento de crise tão difícil. Tal situação tem repercussão direta no cotidiano de professores e alunos, bem como nos índices de aprendizagem. Contudo, o que nos fortalece, é a esperança de que juntos, unidos, professores, gestores, alunos, pais de alunos e comunidade em geral podemos reverter essa situação.
Em reunião recente na escola percebeu-se a preocupação dos professores com a qualidade do ensino oferecido pela escola, bem como com os demais problemas enfrentados por todos. Desta reunião surgiu a idéia do resgate do Conselho Escolar que teve sua instituição inacabada em outros momentos e a gestão atual da escola se mostrou empenhada em apoiar a iniciativa. Mas uma vez, apesar dos tropeços, a familia CECAT se mostra unida. Estamos articulando a regulamentação do Conselho e junto com professores, a gestão da escola, alunos e comunidade local, resgataremos a importância e o sucesso desta conceituada instituição que é o CECAT.
Assinar:
Postagens (Atom)